PABLO-ROMERO PR5501C

PREÇO = 349,00 €

 Artigo escrito por Joel Costa, na revista guitarrista.pt

O modelo PR5501C, da Pablo Romero, traduz-se numa semi-acústica bem elaborada e preparada para produzir um timbre rico e quente com um nível de tocabilidade significativo.

Com corpo de 41″, o modelo é dotado de um visual extremamente elegante, especialmente no trabalho em rosewood que podemos encontrar nas costas e ilhargas, assim como o acabamento encontrado na parte de trás do braço.

Mas não é só através das costas que o instrumento nos cativa.

Embora a secção do buraco de ressonância da unidade que nos chegou às mãos denote uma ligeira imprecisão no acabamento, o tampo em abeto sólido com acabamento em matte, purfling em ABS e a roseta adornada em haliote constituem elementos indispensáveis que asseveram à PR5501C um design atractivo.

O fabuloso trabalho executado no headstock é também mais um dos pontos que acrescenta um toque de glamour à guitarra.

O fingerboard em rosewood proporciona uma experiência suave e confortável, com os marcadores em haliote a conduzirem-nos através da escala até à pestana de aço plástico numa extremidade e ponte também em rosewood mais além.

Um dos destaques consiste na instalação onboard do preamp Fishman Presys+, um sistema bem dissimulado que inclui afinador com LED, indicador do estado de bateria e uma gama de efeitos que nos permite expandir o som natural da guitarra quando ligada a um amplificador, oferecendo ainda máximo controlo de parâmetros como volume, graves, médios, agudos e brilho, assim como filtros de phase e notch.

O que dizer sobre as propriedades do timbre e a experiência que é tocar uma PR5501C?

Para começar, a corda Sol, muitas vezes um problema na afinação das guitarras, mantém-se estável e harmoniosa.

Ao primeiro contacto, as cordas de aço exigem alguma pressão no fretboard, devido à tensão e ao nível destas, no entanto o som sai sempre articulado e os acordes uniformes.

Com uma boa projecção e sustain em geral, os agudos são brilhantes e limpos, com a gama de médios a oferecer um timbre quente e rico.

Já os graves, produzem uma resposta forte, sólida e bem definida.

A electrónica da Fishman, como já foi referido, ajuda igualmente a melhorar a versatilidade do instrumento.

Este é também um modelo que se adequa a uma ampla gama de estilos musicais quer pela sua beleza natural, quer pelo carácter sonoro, sendo uma escolha ideal para o folk, rock, blues e até mesmo o pop.

A PR5501C, da Pablo Romero, é uma companheira para a vida que nos inspira a tocar e que oferece uma excelente relação de qualidade/preço, e a Backline Music Store é o lugar ideal para a comprar.

17 de Fevereiro de 2023

 Artigo escrito por Joel Costa, na revista guitarrista.pt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Aproveite

Pagamento até 12 Meses

SEM JUROS